A redução dos riscos de TI fica mais desafiadora a cada dia. A nossa dependência em aplicativos e dados nunca foi tão grande e os negócios de hoje não podem simplesmente arcar com a perda de dados. O perigo está em todos os lugares. Por exemplo, vimos recentemente um dos maiores ataques de ransomware mundial, que infectou cerca de 200.000 computadores em 150 países. (Assista ao nosso webcast relacionado sobre como não ser a próxima vítima de ransomware).
Mas como sabemos muito bem, o ransomware não é o único risco de dados que existe. O Journeycall, centro de contatos baseado na Escócia, por exemplo, enfrentou a hipótese de uma perda de dados debilitante quando uma falha no ar-condicionado fez com que vazasse água na central de atendimento (assista webcast da Quest) sobre como o Journeycall conseguiu recuperar completamente todos os seus dados).
Uma recuperação de dados rápida, fácil e simples é essencial
Quando você tem uma solução que protege os dados críticos aos negócios continuamente durante o dia, não é preciso se preocupar tanto em se encontrar no meio de um desastre, de uma falha elétrica, de um ataque ou de uma incapacidade. Quando uma dessas coisas acontece, e sabemos muito bem que alguma coisa sempre acontece em algum momento, a possibilidade de tirar um snapshot a cada cinco minutos é essencial.
Da mesma forma como a capacidade de verificar automaticamente que os backups podem ser recuperados. Foi-se o tempo de ter de cruzar os dedos na esperança de recuperação dos backups.
Se a sua solução de proteção de dados tiver um recurso de recuperação sem impacto, você poderá recuperar qualquer servidor, VM, aplicativo ou repositório de dados em apenas alguns minutos, sem nenhum impacto aos seus usuários finais, como se a falha elétrica nunca tivesse acontecido. E ao poder recuperar qualquer coisa de qualquer lugar, você poderá recuperar em múltiplos hypervisors diferentes, de locais físicos para virtuais, para cloud, para hardwares diferentes, e assim por diante, sem ter se de preocupar com onde os dados residem originalmente.
Outra função essencial que você gostaria de ter na sua solução é um recurso de Virtual Standby, que cria uma réplica da sua VM em execução em outro local. Seja no local ou na cloud, ela será atualizada continuamente. Caso a VM original fique off-line, a segunda poderá ser ativada automaticamente em apenas alguns minutos, com pouquíssimo impacto aos usuários finais.
Se a sua solução tiver um recurso de Live Recovery, ela poderá realizar recuperações de forma mais rápida ao impulsionar os usuários de dados que utilizam a prioridade superior, ao mesmo tempo que a recuperação dos dados menos utilizados é concluída ao fundo.
A capacidade de identificar o impacto das mudanças planejadas é obrigatória
De preferência, você deseja uma solução que não somente o ajude a identificar e atenuar os riscos atuais, mas ainda mais importante, que o ajude a evitar problemas futuros antes mesmo que eles ocorram. A monitorar o desempenho das VMs, além de otimizá-lo sempre que possível, você deseja uma solução que possa prever o impacto das mudanças que você planeja fazer em seu ambiente.
Uma solução com esse recurso oferece a você números em relação ao tipo de aumento ou redução no desempenho que você pode esperar. Isso permite que você reconfigure as coisas ou mude os recursos de um lugar para outro. Por fim, você não terá mais aquele momento de ansiedade ao ligar e desligar as máquinas sem saber como a alteração afetará os sistemas atuais, em vez disso, tomará essas decisões com mais confiança.
Fale com um especialista em Proteção de Dados, ligue 62 3945-7955.