O AWS Application Migration Service minimiza processos manuais demorados e propensos a erros, convertendo automaticamente seus servidores de origem de infraestrutura física, virtual ou em nuvem para execução nativa na AWS. Ele simplifica ainda mais sua migração, permitindo utilizar o mesmo processo automatizado para uma ampla variedade de aplicações. De que forma?
- O AWS Application Migration Service (AWS MGN) é o principal serviço de migração recomendado para migrações lift-and-shift para a AWS. Convidamos os clientes que usam no momento o Server Migration Service (SMS) a passar para o Application Migration Service em futuras migrações.
- O AWS Application Migration Service simplifica e agiliza sua migração para a nuvem. Ele permite que você perceba rapidamente os benefícios da migração de aplicações para a nuvem sem alterações e com o mínimo de tempo de inatividade.
- Com o AWS Application Migration Service, você pode migrar suas aplicações da infraestrutura física, do VMware vSphere, do Microsoft Hyper-V, do Amazon Elastic Compute Cloud (AmazonEC2), da Amazon Virtual Private Cloud (Amazon VPC) e de outras nuvens para a AWS. Com ele você poderá usar APIs do AWS Server Migration Service (AWS SMS) até 31 de março de 2023.
Essa é um grande oportunidade para pequenas e médias empresas, a migração para a nuvem é um elemento-chave para se manter competitivo e nivelar o campo de atuação com organizações maiores. E, com o modelo de pagamento conforme o uso da nuvem, você pode capitalizar todos os benefícios comerciais da nuvem e economizar tempo e dinheiro por meio de uma migração de nuvem confiável e eficiente.
Como funciona?
Instalação do agente*
A implementação começa com a instalação do agente de replicação da AWS em seus servidores de origem. Após a instalação, você pode exibir e definir as configurações de replicação. O AWS Application Migration Service (AWS MGN) usa essas configurações para criar e gerenciar uma sub-rede da área de preparação com instâncias simplificadas do Amazon EC2 que atuam como servidores de replicação e volumes de teste de baixo custo do Amazon EBS.
*Se não for possível instalar agentes nos servidores, use a opção de replicação sem agente.
Replicação contínua
Os servidores de replicação recebem dados do agente em execução em seus servidores de origem e gravam esses dados nos volumes de teste do Amazon EBS. Seus dados replicados são compactados e criptografados em trânsito e podem ser criptografados em repouso usando a criptografia do EBS. O AWS Application Migration Service mantém seus servidores de origem atualizados na AWS usando replicação de dados contínua em nível de bloco. Ele usa suas configurações de inicialização definidas para iniciar instâncias quando você realiza testes que não causam interrupções ou faz uma substituição.
Teste e substituição
Quando você inicia instâncias de teste ou substituição, o AWS Application Migration Service converte automaticamente seus servidores de origem para inicializar e executar de forma nativa na AWS. Depois de confirmar que suas instâncias iniciadas estão operando corretamente na AWS, você pode desativar seus servidores de origem. É possível escolher modernizar suas aplicações migradas utilizando o AWS Application Migration Service e outros serviços da AWS.
Beneficios
Simplifique e agilize sua migração enquanto reduz custos
Fácil de começar
Inicie e gerencie a migração do servidor com a AWS Command Line Interface. O AWS Server Migration Service replicará automaticamente volumes ativos do servidor para a AWS e criará Imagens de máquina da Amazon (AMIs), conforme for necessário.
Controle
Crie e gerencie uma programação de replicação personalizada, projetada para migrações em grande escala. Além disso, rastreie o progresso de cada migração.
Agilidade
Execute migrações mais rapidamente e minimize a largura de banda da rede ao migrar apenas alterações incrementais feitas nos servidores locais.
Econômico
O AWS Server Migration Service é gratuito. Pague apenas pelos recursos de armazenamento usados durante o processo de migração. Saiba mais.
Diminua o tempo de inatividade
A replicação incremental de servidores permite que você reduza significativamente o período de inatividade do servidor.
Quer implementar o Machine Learning na sua empresa?
A Infomach é parceira AWS, sendo reconhecida pelos clientes como a principal parceira AWS na região centro-oeste (Select Consulting Partner). Ajudamos empresas em sua jornada de adoção de nuvem, tanto em migração das cargas de trabalho e implantação de novos serviços em nuvem. Temos tido muito sucesso com o fornecimento do Serviço de Cloud Gerenciada. Fale com um especialista