fbpx

*Com informações do “Meu Timão

A Arena Corinthians fechou uma parceria com a empresa Hikvision para implementar um sistema de segurança amparado por inteligência artificial durante jogos e eventos.

O contrato de três anos prevê melhorias no sistema de segurança do estádio, com câmeras de reconhecimento facial utilizando a tecnologia de inteligência artificial. Ainda, os equipamentos serão ajustados para garantir uma imagem nítida e com brilho, mesmo em ambientes com pouca luz, como acontece em arquibancadas de jogos e shows que ocorrem na Arena. Os equipamentos devem receber aprimoramentos para leitura de placas de carros e capacidade de visualização 360º, com o objetivo de controlar também o acesso ao estádio.

A negociação do Corinthians foi feita em permuta de exposição, de modo que a Hikvision aparecerá em propagandas nos telões e placas de patrocínio da Arena. Segundo o departamento de marketing do time, ao todo, já passaram pelo estádio mais de 4 milhões de torcedores, apenas em dias de jogos de futebol. O local foi inaugurado em 10 de maio de 2014 e construído para abertura da Copa do Mundo do mesmo ano. “Por isso, o investimento nesse segmento é de extrema importância e a Hikvision enxergou o nosso potencial como plataforma de negócios”, diz Luis Paulo Rosenberg, diretor de Marketing do Corinthians.

A Hikvision já tem experiência no mercado de segurança de estádios, com parceria também com o Ajax, equipe de elite do futebol holandês. Embora seja chinesa, a companhia já possui equipe aqui no Brasil.

Não foram revelados custos, nem datas de quando o projeto começa a ser implementado.


Contato Infomach