Case de Sucesso: Saiba como a Infomach ajudou a Café Rancheiro na redução de custos e riscos, além de levar a garantia de alta disponibilidade e 15% menos chamados de TI.
Rancheiro, quem tem
história tem mais sabor
A Infomach tem o prazer de apresentar o case de sucesso do Café Rancheiro, uma empresa que conquistou o paladar do Centro-Oeste com sua paixão pelo café e pela qualidade impecável de seus produtos.
Sobre o Cliente
A Rancheiro iniciou sua jornada em 1985, focada apenas na produção de café. Atualmente, é uma marca diversificada e líder em seu segmento, oferecendo desde café moído e em grãos até cappuccinos e produtos solúveis. Conta com uma linha de biscoitos variados, detém o maior parque industrial de café do Centro-Oeste e é a maior produtora de rosquinhas de coco do Brasil.
Desafios Enfrentados pela Café Rancheiro
Prover uma infraestrutura de TI flexível, segura e pronta para acompanhar o crescimento da empresa, principal objetivo é a migração de sistema ERP Protheus Totvs do ambiente on-premisse para cloud AWS.
Haviam diversos pontos negativos que foram eliminados após migrarmos para a AWS, como por exemplo, despesas inesperadas com máquina física, incompatibilidade de atualizações em virtude da versão desatualizada das máquinas físicas, risco de manter a estrutura física no mesmo local onde é realizada as principais atividades.
Solução Proporcionada pela Infomach
A Infomach enfrentou o desafio de migrar o ERP Protheus, que utilizava uma base de dados SQL Server 2008 defasada, para a AWS. O cliente precisava atualizar urgentemente devido ao fim do suporte para essa versão no banco de dados e também para fazer a atualização da nova versão do Protheus.
Após o mapeamento de toda estrutura e análise minuciosa, a solução foi aplicada, mantendo um resultado muito satisfatório também de acompanhamento pós solução.
Resultados Alcançados
Utilizando o serviço de computação, mais especificamente com duas máquinas EC2 (Servidores virtuais na nuvem), alcançamos a estabilidade do uso no nosso ERP Protheus Totvs e também tivemos um aumento na segurança dos dados, visto que o parceiro oferece uma vasta solução de prevenção de dados.
Na migração estávamos com problema de velocidade de transferência e o time da Infomach resolveu ativando uma feature dentro do S3 que otimizou nossa janela de manutenção em 2 horas estimadas.
Atualmente, economizamos cerca de 8 horas mensais com demandas que precisavam ser aplicadas nas máquinas on-premise e o índice de reclamação de nossos usuários caiu em aproximadamente 15%.
“Com a parceira, alcançamos a estabilidade do uso no nosso ERP, e também tivemos um aumento na segurança dos dados, visto que a Infomach oferece uma vasta solução de prevenção de dados.”
Micheal Neiva
Diretor de TI da Café Rancheiro