O que é Endpoint
Endpoint (ponto de extremidade na traduzido literalmente), pode ser utilizado na TI para definir segurança na pontos de comunicação de acesso a uma aplicação ou como parte de uma estrutura de segurança de rede.
Endpoint security referente à proteção de uma rede empresarial, com status de monitoramento, softwares e atividades. Neste caso, endpoint seria o dispositivo conectado à rede, como um notebook, tablet, smartphone, computador, ou até mesmo outros tipos de aparelhos, como os IoTs.
Entenda as abordagens que compões o Endpoint
API
Imagine que você é um cliente que vai a um restaurante para almoçar. Você é o usuário, a cozinha do restaurante é o servidor, nem sempre você pode ir até a cozinha fazer seu pedido ou retirar seu prato, a responsabilidade dessa integração pode ser tanto o Aplicativo, navegador ou um garçom que nesse contexto eles serão considerados como APIs.
Antivírus
Se Endpoint é uma área de TI responsável pela segurança das extremidades, então podemos considerar o Antivírus como uma das ferramentas desse processo de proteção.
Firewall
Os Firewalls são responsáveis por filtrar o tráfego que circula pela rede, sempre utilizando alguns critérios e regras de segurança pré-estabelecidos. Ela deve considerar bloqueios de determinados sites (como redes sociais), monitoramento de status, logging, patching, entre outros.
Segurança de rede
A segurança de endpoint tem como principal objetivo a proteção dos dispositivos, enquanto a segurança de rede foca na proteção à rede, utilizando de política de segurança de rede e implementando protocolos de segurança de endpoints
Por que sua empresa deve usar Endpoint Security?
Já imaginou Dados estratégicos e confidenciais sendo compartilhados sem autorização? Isso pode ameaçar o trabalho de sua equipe, causando sérios prejuízos à empresa? Claro, sem falar na questão da credibilidade, que ameaça a imagem da empresa no mercado. Investir em soluções de segurança de endpoint é uma das formas pelas quais as empresas podem proteger suas informações em diferentes níveis, em um ciclo de melhoria contínua e acompanhar as novas tecnologias.
Conheça algumas Soluções em Endpoint
Por que escolher a Trellix?
Ameaças dinâmicas exigem PROTEÇÃO ADAPTÁVEL, e os criminosos cibernéticos ficam cada vez mais inteligentes. E se sua segurança também ficasse?
Pensando nisso, a Trellix oferece uma arquitetura XDR viva que se adapta à velocidade dos atores de ameaças e oferece informações sobre ameaças cibernéticas avançadas. Estamos mudando o que a segurança significa e o que ela pode fazer, dando a todos em sua organização a confiança associada a uma maior segurança no dia a dia.
Dê vida a sua segurança
Quando sua segurança aprende e se adapta à velocidade de atores dinâmicos e maliciosos, as ameaças de amanhã se tornam a proteção de hoje. Chamamos isso de Segurança VIVA.
Dê vida a sua segurança
Quando sua segurança aprende e se adapta à velocidade de atores dinâmicos e maliciosos, as ameaças de amanhã se tornam a proteção de hoje. Chamamos isso de Segurança VIVA
Clientes que confiam
Seja você também um cliente Infomach.
Principais benefícios da segurança de Endpoint
Redução de custos
Os sistemas de segurança de endpoint exigem apenas que você invista em software de servidor e agentes de dispositivo. Isso deixa muito mais em conta do que prever mecanismos de segurança individuais.
Fácil instalação
Os sistemas de segurança de endpoint costumam ter fácil instalação e configuração da instância principal no servidor, e trabalham de forma intuitiva para instalar o software nos clientes para começar o monitoramento em tempo real.
Controle de ações indesejadas
Algumas empresas têm políticas de segurança que impedem o uso de dispositivos externos, como um pendrive e HDs externos, por exemplo. Mas nem sempre é possível impedir de modo efetivo essas ações. Com um sistema de segurança de endpoint, no entanto, o gestor é capaz de bloquear essas atividades indesejadas que podem aumentar a vulnerabilidade dos dispositivos.
Fácil integração com novas tecnologias
A evolução do sistema pode ser feita de forma mais ágil e intuitiva, pois as atualizações ocorrem dentro de um único programa. Assim, todos os equipamentos podem ser rapidamente atualizados para atender às novas exigências.
Gestão centralizada
Toda a administração da rede passa a ser gerenciada por um sistema, desde autenticações, , autorizações, bloqueios, monitoramentos e relatórios.